Pente-fino 2021: perícia de revisão de benefícios do INSS

Publicado Edital de convocação. Veja se você é um dos convocados!

O INSS convocou, através de Edital publicado no Diário Oficial da União, em 27/09/2021, quase 100 mil segurados em gozo de benefícios por incapacidade para que agendem as perícias de revisão.

Os segurados foram convocados por meio de Edital, pois não foram localizados em decorrência de mudança de endereço ou devido a existência de informações incompletas no cadastro, que impossibilitaram a emissão de correspondência, ou, mesmo tendo sido localizados, não realizaram o agendamento ao término do prazo concedido.

O agendamento da perícia médica de reavaliação de benefício pode ser feito através do site do MEU INSS, por meio do card “Agendar Perícia” ou através de contato telefônico com a Central, ligando para o número 135.

Na data agendada para a realização da perícia o segurado deve apresentar toda a documentação médica que disponha, tais como atestados, laudos, receitas e exames.

O prazo para o segurado realizar o agendamento da perícia encerra no dia 11 de novembro de 2021. Caso o segurado convocado não realize o agendamento ou não compareça na data agendada, o benefício será suspenso pelo prazo de 60 (sessenta) dias e poderá ser cessado de forma definitiva.

Acesse o Edital e veja se o seu nome está na lista clicando aqui.

Veja aqui dicas de como não cair no pente-fino do INSS em 2021.

Esclareça suas Dúvidas: On-line ou Presencial