Veja como ficam as audiências de processos durante a quarentena

Diante da crise que se apresenta, muitos devem estar se questionando como ficam seus processos, suas audiências que já estavam agendadas. Devido à necessidade e às medidas tomadas pelo Governo para diminuir o contágio e fazer o controle de infectados pelo coronavírus, os prazos processuais e audiências estão suspensas, sem qualquer prejuízo aos demandantes.

Entretanto, para empresas e sindicatos, a Justiça do Trabalho, visando sua função social e agilidade que a sociedade necessita, colocou à disposição uma ferramenta para mediação. Ou seja, empresas e sindicatos poderão ajustar, com a intermediação de juízes e desembargadores, condições especificas para passarem por essa crise da melhor maneira possível, prevenindo e evitando a existência de demandas trabalhistas relacionadas às consequências do coronavírus.

O processo de mediação pode ser requerido de forma simplificada, preenchendo-se este formulário.

Cumpre salientar que as mediações serão realizadas por videoconferência e não terão custos, sendo as partes contatadas para agendamento do dia e horário, após a realização do requerimento.

Quer receber conteúdos no seu WhatsApp semanalmente? Clique aqui!