Liberado saque de FGTS durante a pandemia da COVID-19
Em decorrência dos efeitos da pandemia que assola nosso país, o Governo Federal determinou que a partir de junho sejam liberados valores existentes em contas do FGTS, limitados em até R$ 1.045,00, mesmo para desempregados que tiverem tal saldo disponível. A liberação dos recursos será nos mesmos padrões do Saque Imediato autorizado em 2019 aprovado através de Medida Provisória.
Caberá à Caixa Econômica Federal divulgar procedimentos e cronogramas de pagamentos, com início previsto para junho, conforme acima exposto, sendo que tais saques poderão ser efetuados até dia 31 de dezembro de 2020.
Veja também: Aprovado auxílio emergencial de R$ 600,00 para as pessoas de baixa renda
Para correntista da Caixa que não queira realizar o saque, será permitido que comunique até dia 30 de agosto. Caso não informe, o saque será automaticamente efetivado em sua conta, sendo que, aquele que quiser receber não precisa tomar nenhuma providência, apenas aguardar que seu valor seja creditado. Para quem não possui conta na Caixa e também não quer receber tal valor, não há necessidade de informar.
Aqueles que não possuem conta na Caixa e desejam sacar, deverão acompanhar as informações que serão fornecidas pela Caixa e serão veiculadas, principalmente, pelos canais de atendimento ao cidadão. Lembrando que ocorrerá no mesmo formato do Saque Imediato disponibilizado em 2019, com a única ressalva, que dessa vez, é necessário que continuemos respeitando o isolamento social e evitando, ao máximo, aglomerações.
Quer receber conteúdos no seu WhatsApp semanalmente? Clique aqui!