Vivo indenizará consumidor que teve celular bloqueado por 17 dias
A Vivo terá de indenizar em R$ 5 mil consumidor que teve o celular bloqueado por 17 dias após uma alteração de plano solicitada por ele. A 37ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, ao manter a sentença, considerou que os transtornos superaram o mero aborrecimento inerente à vida em sociedade.
Trata-se de ação ajuizada por um cliente em face da Vivo. O autor alega ser titular de linha de telefone celular, junto à ré, e que após alteração de plano, por ele solicitada, os serviços de telefonia e internet móvel ficaram inoperantes por 17 dias.
Em 1º grau, o pedido foi procedente e a operadora foi condenada ao pagamento de R$ 5 mil, a título de danos morais. Desta decisão, ela recorreu ao TJ/SP.
Leia também
Uber deverá indenizar passageira ferida em banco de veículo
Homem receberá R$10 mil de danos morais por negativação indevida
Homem com nome sujo por dívida inexistente receberá dano moral
O desembargador Sergio Gomes foi o relator designado do acórdão. Ele pontuou que a falha na prestação de serviços por parte da ré, inegavelmente, causou danos morais ao consumidor e, portanto, presente o dever de indenizar.
O magistrado também acrescentou que o tempo, além do necessário, acima do razoável, despendido pelo autor para buscar solucionar a pendência nunca lhe poderá ser devolvido.
“Atento a todos estes fatores entende-se como adequada a fixação de tal verba em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), quantia que atinge o objetivo compensatório e punitivo pretendido, servindo para que a requerida envide esforços no sentido de evitar a repetição de situações como esta, sem que se possa cogitar, por outro lado, de enriquecimento sem causa de quem quer que seja.”
Quer receber conteúdos no seu WhatsApp semanalmente? Clique aqui!